terça-feira, 26 de julho de 2011

Coisa de Vó! E hoje é dia dela!

Sempre morei perto da casa da minha avó materna. Na verdade, nossas casas sempre foram continuidade uma da outra, sempre destino certo de tardes ensolaradas de sábado, de passadinhas depois da escola, de almoços de domingo.
Minha avó é uma baiana arretada. A vaidade em pessoa. Daria um post imenso e muito divertido se fosse descrever essa pessoinha de 1 metro e meio de altura aqui. Dona de um gênio ímpar e de manias que só Deus sabe de onde vieram, ela ora nos faz rir, ora nos faz chorar de tanto nervoso, rsrsrs...
.
A sua casa é pra mim um poço de boas lembranças e recordações. Como pode uma pessoa olhar a fotografia deste azulejo aí embaixo e viajar por vários momentos de encontros felizes envolta de uma mesa, por exemplo? Pois é, é assim...
Uma coisinha que acho um mimo na casa da minha avó é esse cantinho com os seus santinhos. Forrado com uma folha de papel de presente e como flores de plástico ao lado, tem a mesma cara desde que eu nasci e eu acho simplesmente lindo! Mas eu acho que só é lindo porque é delae está ali...na sua cômoda, com sua toalha de crochê, do lado do seu talco Jonhson´s... e do seu chá de erva-doce... coisa de vó........................ ;)
Beijinhos lindas, vou ali apertar minha vó Sula.. e minha vó Lola, esta vou reencontrar em dia...

3 comentários:

  1. LÚ QUERIDA DÁ UM ABRAÇÃO NA SUA VÓ POR MIM...NÃO TENHO MAIS AS MINHAS...SAUDADES!!BJS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Tbm não tenho mais meus avós...que saudade deles!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Luciana, essas reminiscências alegres são o combustível que nos faz querer sempre reviver as mesmas sensações e também nos impele a criar um ambiente propício pra nossos filhos de forma que eles, no futuro, tenham também coisas gostosas para se lembrar. Beijo na sua avó, em você e tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!