segunda-feira, 18 de julho de 2011

Oração para perdoar... BoM dIa!!!

Olá amigas! Animadas para mais uma semana? Espero que sim...
Neste último sábado, ganhei de uma paciente um livrinho de orações muito gostoso de se ler.
Ele é da Seicho-No-IE, que é " uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus".
Independente da sua religião {não vamos entrar nesse mérito}, palavras que elevam o seu espírito e fazem você crescer são sempre bem-vindas.
.
Bom, para a estréia deste tópico aqui {pretendo continuar, vocês gostariam?} escolhi a Oração para Perdoar. É fácil dizer "tá perdoado", mas sentir isso dentro de você é muito difícil, pelo menos para mim em algumas situações... Quem não fica remoendo mesmo depois do pedido de perdão? E quando o pedido não vem? Como perdoar mesmo assim?
.
.
ORAÇÃO:
O Amor, a Paz e a Harmonia de Deus envolvem a mim e o outro.
Eu o amo e ele me ama.
Eu o compreendo e ele me compreende.
Entre nós não há mal-entendido algum.
Quem ama não odeia,não vê defeito, não guarda rancor.
Amar é compreender o outro e não exigir o impossível.
.
Acho que de toda a oração, a última frase é a mais importante.
Quem nunca exigiu o impossível do outro, mesmo sem perceber? As pessoas são simplesmente diferentes e temos que compreender isso de verdade, com o coração.
É isso que vou praticar esta semana. Quer fazer junto comigo???
.
Boa semana! Lu
.
Fonte: oração - Seicho No Ie; imagens - Liivian Talossa

6 comentários:

  1. Amei o blog..

    Parabéns!!
    Quando tiver um tempinho vou adorar uma visita.....
    http://santinhadopauoco.wordpress.com
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú!

    Acho que esse post foi inspirado por algum anjo para mim. Estou precisando fazer esse exercício e de repente vejo a sua oração. Vamos sim exercer essa prática sim e espero ver outro post sobre esse tópico.
    Bjs
    Daca

    ResponderExcluir
  3. Que linda oração..perdoar é nobre!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Tô nessa, sabe Lu sou escorpiana ( o gente que tem dificuldade em perdoar), mas com as experiências da vida, fui aprendendo graças a um amigo japonês que tbem me presenteou com este livrinho e tem mais, tem que se policiar constantemente, ou seja, sempre ler para não esquecer de perdoar. Isto faz uma limpeza na alma e a gente vive muuuuuito mais feliz. Acredite q depois disso, acordo todos os dias felizes, não me queixo de naaaaaaaaaaaaada, só agradeço. Não é alienação, é crescimento espiritual.
    Desculpa o desabafo, mas como passo por aqui todos os dias sabia que temos algo mesmo em comum, bj e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. TODOS OS DIAS PEÇO A DEUS QUE ME AJUDE A PERDOAR, QUE ME AJUDE A NÃO GUARDAR MÁGOAS E É TÃO DIFÍCIL, ESSA SUA MENSAGEM DIZ MUITO DE COMO SOMOS AINDA PESSOAS EGOÍSTAS E MESQUINHAS, MAS A GENTE TEM DE QUERER MELHORAR..; PASSANDO PARA TE DESEJAR PAZ E LUZ!
    chabebevirtual.blogspot.com
    crocofone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDA E SINGELA ORAÇÃO!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR.
    BEIJINHO

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!