sexta-feira, 24 de abril de 2009

exCeleNte TraMA

A Sombra do Vento foi o livro que me emocionou este mês. Ele está mais do que recomendado, principalmente se você gosta de um romance salpicado com um pouco de mistério.
Fico encantada em imaginar como uma pessoa pode tecer essa maravilhosa trama... como a sua imaginação pode criar personagens tão reais e, o mais incrível, como a sua narrativa é capaz de nos fazer flutuar por páginas e páginas.
É bem verdade que o começo do livro é um pouco massante, com descrições longas e menções a uma Espanha de longo tempo atrás. Muitas vezes o cenário está longe da nossa realidade e, pelo menos eu, acho um pouco cansativo.  Mas logo tudo isso se torna secundário e você é pego por uma sequência surpreente de fatos e, quando menos espera, a simpatia por alguns personagens já o arrebatou de paixão pelo livro.
Concordo plenamente com a descrição do site Submarino que diz: Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias. 
Eu sempre procuro tirar de cada livro uma máxima para minha vida, pois se amanhã eu não me lembrar da história por completo, aprendi pelo menos uma lição com aquela frase. Quer saber qual é a desse? Lá vai: "Enquanto os outros se lembram de nós, continuamos vivos".
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo o seu comentário!