quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NoTíciAs da DieTa

Olá pessoal, tudo bem?
Estou muito feliz hoje porque finalmente irei buscar minha máquina fotográfica no conserto!
Aliás, este foi o motivo do sumiço por estes tempos. Contar e não mostrar não tem graça!
.
Muitas amigas têm me perguntado sobre a minha dieta! Estou firme e forte! Foi muito difícil manter a linha durante as festas. Me dei o direito de comer um pedacinho-inho de algumas coisas e fiz um pacto com minha nutricionista: durante esse período prometi não engordar, mas também não me obriguei a emagrecer =)
E foi assim... promessa cumprida sem maiores problemas. Descobri que não gosto tanto assim de panettone e que todos cooperam se você está mesmo determinada. Minha mãe e minha sogra alteraram o cardápio e introduziram coisas deliciosas e menos calóricas.
Não abri mão das atividades físicas, principalmente a corrida, pois o Pilates estava em recesso. Intensifiquei os treinos para compensar os abusos.
Ao todo, já se foram 9kg ! Todos já reparam que dei uma emagrecida e já começaram a me pedir o telefone da minha nutri. Bom sinal!
Outra coisa legal é voltar a usar algumas roupinhas que estavam guardadas.
Agora estou 15 dias sem glúten e sem lactose para fazer uma "desintoxicação".  Isso sim está difícil. Estou neurótica atrás de coisas que "Não contém glúten". Minha sorte é que conheci uma padaria ótima aqui em SP especializada nesse tipo de alimentos. Falarei dela qui em breve, assim que estiver com minha máquina fotográfica.
.
A ansiedade continua sendo a maior vilã da minha dieta. Se estou ansiosa ataco a comida, mas agora ataco coisas saudáveis como tomatinhos cereja e frutas, rs. Não consegui deixar o café e ainda preciso de um pedacinho de chocolate (amargo) de vez em quando.
.
DICA DE HOJE:
Alimentos que introduzi na minha alimentação para acelerar o metabolismo {você também pode fazer}:

  • Colocar 1 pitada de canela nos alimentos 3X ao dia: eu coloco no suco pela manhã, no chá à tarde e no arroz;
  • Colocar 1 colher de café de gengibre no suco pela manhã;
  • Colocar um tiquinho de pimenta em pelo menos 1 refeição.
Os meus lemas são: "devagar e sempre" e "pode ser difícil, mas não impossível"
Amanhã é dia de consulta! Voltarei com novidades!
Beijos Lu =)

3 comentários:

  1. Uau!!! Parabéns Luciana!!! Quero tb emagrecer 9 kilos... a minha única dificuldade são os exercícios fisicos! Não tenho tempo! ´tempo que me sobra fico com a minha pequena de 1 ano... trabalho o dia todo fora e a noite ela me consome... das 22h às 24 me sobra um tempinho hahaha... Bjs e continue firme e forte! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu estou desde o dia 2 numa reeducação alimentar, cortei massas, doces, frituras. Caminho 6 km por dia (4 x por semana) e só perdi 1 kg, mas estou feliz pq aboli carne vermelha de vez, e já estou bem acostumada com os alimentos ingeridos, mas falta tempo pra uma academia, preciso malhar pesado, bjs espero que continuemos sempre

    ResponderExcluir
  3. Peso e altura minhas sempre estiveram no padrão. Mas malho muito e malho todo tarde. E comer para mim é uma guerra. Adoro cozinha e odeio comer. No fim, termina sendo bom.

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!