quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SuBsTitUiçÕes: ARROZ INTEGRAL

Olá pessoal.
Pensei que hoje estaria escrevendo com notícias do meu primeiro retorno à nutricionista, porém ela teve um problema de saúde e minha consulta passou para próxima segunda.
Depois de 22 dias de novos hábitos alimentares, começo a colher os frutos. Mais devagar do que gostaria, mas sei que é assim. Me recusei a subir na balança, só vou me pesar quando for às consultas. Isso para não ficar bitolada com o peso. Sei que já dei uma emagrecidinha por uma folga na cintura das roupas. Também acho que desinchei, principalmente no rosto.
Bom, vamos ao título do post.
Aqui em casa troquei de vez o arroz branco pelo integral. Já fazia uso do integral às vezes, mas a rotina era o uso do branco mesmo.
Esta substituição foi fácil, pois gosto do sabor do integral e daqueles que misturam outros grãos como o Ráris. A dificuldade é comer só 3 colheres se sopa!
Tenho acrescentado algumas ervas e temperos ao arroz para diminuir o sal.
A minha nutricionista sugeriu que eu adicionasse principalmente um pouco de açafrão, que tem ação antiinflamatória e ajuda a abaixar os índices de colesterol. Mudança aprovada!
Além de refogar o arroz com um tico de óleo de coco, tenho colocado por cima dele, quando desligo a panela, um pouco de gergelim ou nozes picadinhas para mudar o sabor.
Façam e depois me contem! Fica delicioso! Todos os-sem-dieta que experimentaram, querem agora o meu arroz!
Por fim, a Revista Saúde! publicou uma matéria muito interessante sobre o arroz integral. Leia aqui e anime-se para fazer esta substituição de uma vez!
Até mais!
;))

3 comentários:

  1. Oi Lu
    Arroz com açafrão é muito bom.
    Sempre planto açafrão para consumo...Gosto muito do sabor e da cor linda que ele dixa mnos alimentos!
    Qto ao arroz integral reluto um pouco estou tão acostumada com o arroz branco que é difícil mudar.
    Vou conferir a matéria na revista, quem sabe me convenço, neh...rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu não troco o arroz integral pelo branco, acho ele muito mais saboroso que o comum.
    Gostei das dicas para incrementar o arroz básico.
    Vou incluir açafrão na minha lista de compras!!!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Lu até agora não descobri onde comprar o óleo de côco. Ja estou a 30 dias em reeducação alimentar, já acostumei a comer apenas 3 colheres de arroz, pra mim o dificil é ficar sem meus docinhos, dai tenho um pote de geleia com zero açucar e qdo não aguento de vontade em casa como um a colher de chá,no trabalho nem pensar. bolos ainda não compro pq ainda é difícil comer uma fatia fininha, mas vou conseguir sim, antes eu comia doce todos os dias as vezes até 3 vezes/dia, desculpa linda o desabafo. Firmes e fortes pela saúde e não só para emagrecer, claro que os dois serão ótimos, bjão

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!