quinta-feira, 9 de junho de 2011

Eu tinha um sonho: GARIMPAR

Sempre que eu visitava o Design Sponge, principalmente o "Antes e Depois", eu ficava pensando: Será que um dia eu vou me deparar com uma peça bacana como essas jogada por aí? Achava que isso era coisa só para designers!
Pois bem, um dia desses passei de carro por um lugar {bem feioso}, que vendia peças usadas. Me chamou atenção uma peça branca na entrada, ou melhor, na calçada, que chegando perto era bem horrorosa.
Já ia me preparando para voltar da porta mesmo quando avistei uma banquetinha fofa e uma atração fatal aconteceu. Fui chegando perto e não pude acreditar na etiqueta que estava colada no seu estofado: R$30,00! Oi?!?
Logo chamei o senhor que tomava conta do lugar para confirmar o valor e, para minha alegria, era verdade!
Gente?!? Vocês acham que eu poderia deixar essa coisinha abandonada lá??? Só me preocupei em perguntar se não tinha cupim e onde era o caixa eletrônico mais próximo, pois aquele lugar só aceitava dinheiro. Rsrsrs...
.
.
Vocês não calculam a minha felicidade e também não imaginam a cara das pessoas quando eu mostrava o meu troféu, todo empoeirado e judiado! kkkkkkk...
A partir daí comecei a pesquisar um restaurador para a minha banqueta. Na net achei um lugar muuuuito perto do meu consultório. A CFC , que na verdade é um salão bem simples, mas cuidado com muito carinho. Deixei a peça lá mesmo, sem fazer orçamento em outro lugar porque a facilidade de fazer as coisas por perto em SP não tem preço.
Enquanto isso parti para fazer o estofamento. O tecido comprei na Cinerama , mas devo dizer que foi muito difícil escolher entre tantas opções lindas.
O importante é que fiquei muito satisfeita com o resultado final. Vejam só o antes e depois:
.
Vocês estão orgulhosas??! Não ficou liiiiinda?!?!
A conta ficou mais linda ainda:
30 {banqueta} + 80 {laqueação} + 20 {Mão-de-obra do estofado} + 21,80 {tecido} = R$ 151,80
.
Outra coisa fofa que descobri esses tempos foi o livro Best Friends Forever. Como não amar a combinação bebês+filhotes? Muito lindo mesmo e um ótimo presente para as amigas, pois ele traz mensagens sobre a amizade. Tem no Submarino.
Quero saber a opinião de vocês, ok?
Agora um segredo: além da banqueta, achei outra coisa... mas mostro depois...
:-D

7 comentários:

  1. Amei sua banqueta!! agora o vicio do garimpo TÁ APENAS COMEÇANDO!! BJO.

    ResponderExcluir
  2. adorei a sua banqueta eu sou louca por um garimpo mas aqui em ANgola isso não existe mesmo mas a gente se vira com o que ha casa mesmo
    vc te seguir bjbj
    Monica
    www.coisasdaminhacasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Legal a banqueta e o preço melhor ainda.Nunca tive a sorte de encontrar aqui em Salvador um lugar assim,que venda peças baratinhas.Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Lu, se vc divulgou no facebook ou twitter ou no seu blog, tem q voltar la no post do sorteio e deixar um segundo comentario pra ganhar a segunda chance ok?
    bj

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiii eu querooooooooo to doida por algo assim pra colocar do lado do sofá.... muáaaa eu tb quero achar..... onde é, ela tem irmazinhas??? rssss Ficou lindaaaa, parabéns!!! bjocass

    ResponderExcluir
  6. Linda restauração! Parabéns.bjo ótima semana;Angela

    ResponderExcluir
  7. A banqueta é bem bonita e vc acertou na escolha do tecido!
    Bj

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!