terça-feira, 14 de junho de 2011

Sobre a dificuldade em achar mão-de-obra...

Olá pessoal!
.
Hoje quero compartilhar com vocês a grande dificuldade que estou passando para encontrar mão-de-obra para pequenas reformas e consertos aqui em casa.
Nós adoramos, decoração, reforminhas, pequenas mudanças na casa, mudar a cor das paredes,mas nem sempre podemos viver só do "faça você mesma" e aí é que mora o problema: está cada vez mais difícil encontrar bons profissionais, e de confiança, para estes trabalhos.
Há um mês estou planejando pintar meu apartamento e "bajulando" o pintor para que ele "encaixe" o meu serviço entre suas outras obras.
Foi preciso muita combinação, consegui pegá-lo um dia para vir em casa fazer o orçamento da pintura. Depois de acertado o valor, que considerei até onerosa para o tamanho do meu apartamento, veio o problema "data". E a partir daí os problemas só se multiplicam: atrasos para começar, saidinhas no meio do dia para fazer outros orçamentos, pedidos de material aos poucos {isso me mata}....
Como é estressante, não? Vocês também têm estes contratempos quando resolvem fazer obras? Ou onde vocês moram é diferente? Preciso saber! Bom, mandem vibrações positivas daí. Vou precisar...
Lu Espejo

5 comentários:

  1. Minha linda, este tipo de problema parece ser geral.É mesmo muito difícil conseguirmos profissionais sérios e competentes ao mesmo tempo.Na maioria das vzs são irresponsáveis a ponto de acumularem mais de um serviço.Por isso atrasam, gastam o dinheiro que damos como sinal...e ficamos à espera.
    Aqui fazemos assim: só damos o sinal depois de bem iniciado o serviço.E , a medida que vai progredindo vamos liberando mais verba.E, sempre deixamos a maior parte para o final.
    Nem mesmo assim estamos totalmente livres.
    Quando são bons são muito procurados...
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!
    Menina... Estou com mesmo problema.
    Antes faltava o dinheiro para a reforma do apê. Agora que tenho, falta o pedreiro. Não consigo de jeito nenhum. Estou louca ´por essa reforma!!!
    Boa sorte para você!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Lu,
    o pior é que é assim mesmo! levei um tempão pra reformar o meu apto e a mão de obra além de atrasar não foi nada barata... enfim... o pior é que muita coisa não ficou como eu queria... mas... mesmo assim eu acho que vale muito a pena esperar por uma boa mão de obra...
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Sempre estou por aqui e aproveitei hoje para comentar. Moro no RJ e aqui é a mesma coisa, infelizmente as pessoas não tem mais comprometimento com nada, não importa se o profissional cobra mais caro ou mais barato, a questão é ter sorte, virou loteria!!! Me encontro na mesma condição... Só tendo muita paciencia...
    Bjs
    Paulinha Vieira - Blog Paulinha Vieira

    ResponderExcluir
  5. oi Lu

    Faz tempo que não fiz mais nada aqui em casa.
    Mas meu marido já trabalhou com obras, o pai dele era construtor e ele sempre tinha algum conhecido antigo pra chamar aqui em casa.
    Agora ha dois anos e pouco meu marido voltou pro ramos da construção, tem empregados, mas não sobra tempo pra trazer alguém aqui em casa.
    Estou com alguma telha quebrada que meu marido não acha qual é. faz uns dois meses que estou tentando que ele traga alguém e vai ficando pra depois.
    esta prometido pra amanhã... vamos ver se finalamente ele traga e que ache o problema. Não chove sempre , mas dependendo da quantidade de chuva e vento chove no meu quarto..hehe
    Mas voltando ao problema da mão de obra é bem complicado.
    Carpinteiros então quase não existem no mercado.
    Não é fácil achar alguém de confiança pra colocar dentro da casa da gente e que trabalhe bonitinho.
    Boa sorte na pintura amiga!!!!

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!