segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

SobRe 2009... isso mesmo!

Olá pessoal!
Como vai 2010? Já deu para sentir o clima do ano novo?!?!?
Tenho visto em muitos blogs de amigos as listas de desejos, ou melhor, de metas para 2010. Mas hoje, gostaria de fazer justamente o inverso: falar do que não foi bom em 2009. Você costuma reavaliar o que já passou?
Acho que pouquíssimas vezes (ou nunca) usei este espacinho aqui para falar de problemas, mas uma das minhas metas para este ano é NÃO GUARDAR O QUE NÃO PRESTA, e acho que vou começar já.
Talvez, você não esteja afim de ler coisas assim agora... tudo bem... pode ignorar o post. Mas acredito que reavaliar o que passou é uma maneira de evitarmos os mesmos erros e de aprendermos com eles.
...
Para resumir o assunto vou colocar assim: cuidei de tudo e de todos e acabei me descuidando de mim durante 2009. Digo isso sob o ponto de vista físico e mental mesmo. Muitos foram os motivos para que isto acontecesse e pretendo falar de cada um deles aqui com o título "Lições de auto-sabotagem". Pois, no meu caso, eu fui a culpada por todo descuido! Como diz minha vó: "Quem gosta de vc é vc mesmo!" - e que verdade há nisso!
...
As conseqüências deste período de descuido foram muitas, mas a mais perturbadora foi o ganho de peso. Talvez porque isso seja a coisa mais visível e um dos aspectos mais observados pela sociedade. As pessoas não notam se você está ansiosa, triste, alegre, irritada, feliz, pintada de ouro... mas notam se você está mais gorda ou mais magra. Tem coisa mais irritante do que as capas da revista AnaMaria??? É uma dieta por semana!!!
...
Durante o ano passado, isto veio acontecendo gradativamente e chegou ao seu ápice AGORA, quando vi minhas fotos (e não me reconheci) e quando não encontrei uma roupa de festa que me servisse no guarda-roupas. Então, depois de muito choro e lamento, resolvi que 2010 será o ano da minha saúde física e mental (uma é consequência da outra, vc sabe0.
Assim, simplificando bemmmmmmm as coisas, estou abrindo meu coração para vocês e dizendo o que não foi bom no meu ano. Vocês não imaginam como isso é difícil!
Colocarei aqui posts sobre a minha batalha diária contra a balança, contra meu "eu" que sempre quer me sabotar, contra o relógio e tudo mais....
.... E aí talvez você não queira mais me seguir, talvez você ache esses posts muito chatos....
....Ou então se torne minha (meu) psicóloga virtual!!!! E eu vou A-M-A-R!!!
...
Beijos
...
Lu Espejo ;-)
...
PS. Além desse assunto, também vou continuar com os outros!!! Não desistam de mim, rsrsrsrs...!

4 comentários:

  1. Oi,Lu!Muito corajoso de sua parte dividir isso conosco!E estarei sempre por aqui tentando te dar uma força,viu?
    Eu tb passei pelo mesmo problema em 2009 só que inverso!!Emagreci demais!
    E vc disse tudo!Todos param para criticar que está muito gorda/magra mas nunca perguntam se está bem ou o "porque "daquilo!
    Estou contigo e não abro :saúde já!2010 tb será assim pra mim!Pra nós!!! êêê !!!
    beijossssssssssss
    ps:dê um pulinho no Casa Montada (meu blog) está rolando um concurso/sorteio lá!participe tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!! Adorei a tua coragem em dividir isso! Eu tb ando me descuidando, mas eu sei que nã é problema de 2009 apenas. Também tenho que colocar a mão na consciência e me cuidar mais. E 2010 para mim tb vai ser um ano de cuidados!
    Então vou te acompanhar, sim!
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  3. Lu, seremos duas então!
    A balança não será páreo para nós!
    Voltarei muitas vezes...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. oi Lu, nao sei se vc lembra de mim sou irmã da Ana Maria do jeito de casa...

    sempre q posso passo por aqui...
    adorei a postagem e corajosa vc admitir isso e dividir com a gente....

    eu tb ganhei uns kilinhos q estão difícil eliminar 2010 tb vai ser diferente pra mim, preciso perder uns 10 kg !
    podexáaaa vou passar por aqui pra ler teus posts...

    não vou desistir do blog rs

    beijo feliz 2010

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!