sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Theatro São Pedro

Neste último final de semana descobri mais um cantinho aqui em SP: o Theatro São Pedro
Ele foi inaugurado no ínicio de 1917, e a partir da década de 20 o Theatro São Pedro passou a funcionar predominantemente como cinema até os anos 60.
Em 1968, este prédio de arquitetura neo-clássica, começou a ser reformado para abrigar peças de teatro. E 1998 foi finalmente restaurado, quando já era de responsabilidade da Secretaria de Cultura de SP, por se tratar de um edifício agora desapropriado e tombado.
Cada cantinho do Theatro merece uma foto, por sua riqueza de detalhes. Fiquei imaginando as pessoas da alta sociedade chegando para os espetáculos nos anos 20... A programação está toda no site, neste final de semana acontece um espetáculo de jazz. O Theatro fica na Barra Funda, fácil de chegar e de estacionar. Beijos e bom final de semana!!! Lu Espejo

5 comentários:

  1. oi Lu

    Que fofo que o blog está de roupinha nova!!!
    belíssimo teatro!!!
    um ótimo domingo
    bjus ana maria

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visitinha lá no blog e já estou seguindo o seu, viu!
    bjs linda!

    ResponderExcluir
  3. oi Lu! morei por 10 anos em sampa- e ela tem suas belezas,principalmente a arquitetura, sendo boa observadora - este teatro é lindo! eu trabalhava ali entre o anhangabau e a república, e no aloço ficava observando osprédios antigos!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo... amei!
    Moro em São Paulo e não conheço. Uma vergonha, não é mesmo?

    Bjsss

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!