quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Eu A-M-O o mercadão!

Olá amigos!

O feriadão está chegando e muita gente aproveita para curtir SP mais vazia, com menos trânsito.

A minha dica é a visita ao Mercadão Municipal. Eu costumo frequentá-lo para comprar comidinhas fresquinhas, camarões já limpinhos, ingredientes e temperos mais exóticos e difíceis de encontrar. A variedade das frutas é incrível, de encher os olhos a beleza das barracas (estas fotos ficarei devendo).

No final de semana passado fui até lá para comprar petiscos, tomate seco, carne de siri, damasco e queijos. devo dizer que estava tão precupada com as fotos que paguei o siri e deixei lá! Esqueci de pegar com o peixeiro, rsrsrsrs...

O passei também vale pelos quitutes típicos do lugar: sanduíche de mortadela e bolinho de bacalhau. Eu particularmente indico o pastel de mussarela de búfala com tomate seco.

Vá com tempo para desfrutar de todos os cantinhos. Eu postarei as fotos de onde passei desta última vez porque eu estava com pressa e não andei por tudo. Mas outros posts virão sobre este lugar tão especial aqui de SP. Me aguardem!

{ O Mercadão tem 75 anos e em 2004 foi totalmente restaurado. O mezzanino tem lanchonetes bárbaras. Não se esqueça de observar a arquitetura e os vitrais}

{Há vários empórios como este repletos de maravilhas, principalmente para quem gosta de cozinhar como eu. A qualidade é ótima, mas o $$$ é proporcional.}

{Adoro ver os queijos, os azeites e os embutidos expostos desta forma!!!}

{Os peixes são fresquíssimos, assim como as carnes e as aves. Tem de tudo!}

Deixei o link do Mercadão lá em cima mas vou repetir aqui: http://www.mercadomunicipal.com.br/home.html

É muita coisa para curtir!

Vá com tempo!

Beijosssss Lu

9 comentários:

  1. oi Lu

    Este mercado é muito lindo!!!
    DEsejo um ótimo feriadão pra vc!!!

    bjus amiga
    ana maria

    ResponderExcluir
  2. Já tive oportunidade de ir ao mercado Municipal de SP e realmente é lindo...fiquei encantada com a variedade de produtos. Adorei comer pastel de bacalhau...kkkk!! Sempre que vou a alguma cidade diferente, sempre procuro ir aos mercados municipais, encontro muita coisa boa.
    Adorei seu blog, adoro velas e gostaria de poder usar mais em casa.
    Já tô te seguindo para ver suas novidades.
    Bjks e bom fs e feriado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu..
    Tudo bom???
    Gostei muito do seu blog e vou acompanhá-lo ok??
    Quando puder da uma passadinha no meu blog tbm pra conhecer..

    Nossa deve ter muita coisa nesse mercadão mesmo hein???

    Beijos e ótimo feriadão!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!

    Estou passando para avisar que está rolando um sorteio de aniversário do Cioccolato, e ficaria muito feliz com a sua participação!

    Espero por você. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu amei a postagem, sempre q vou a SP tento passar no Mercado, adoro estar por lá....

    bjo

    Grasi

    ResponderExcluir
  6. deve ser otimo, saborear as delicias que se devem encontrar ai!

    ResponderExcluir
  7. Nooossaaa... eu também adoro comer um pastel de bacalhau no Mercadão... será que ja não vimos por lá??? rsrs

    Quero te convidar a conhecer meu espaço na web; é um blog que fala de tudo um pouco do nosso universo feminino... principalmente moda, que é área em que trabalho... e se GOSTAR de meu cantinho, eu ficarei muito feliz em tê-la como minha seguidora... também me tornarei seguidora de seu blog... aceita a parceria??? Aguardo pela sua visita. Bjks

    Ah! Neste domingo passado, eu postei três sorteios que está rolando na blogosfera, de três amigas minhas... ficarei muito feliz se você participar. Bjks

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!