terça-feira, 31 de março de 2009

MeU aMoR pOr ChOcoLaTE

A Páscoa vem chegando e, não sei você, mas eu já ando preocupada com o ChoColAte.
Às vezes me pergunto se vou ganhar todos aqueles ovos que eu gostaria, às vezes me preocupo em controlar minha compulsão e não comê-los todos de uma vez, caso venha à ganhá-los; outras vezes me pego pensando em como evitá-los e saio dizendo à todos que não os quero, pois tenho certeza que irei devorá-los todos em tempo recorde.
O fato é que eu AMOOOOOOO chocolate e não sei viver sem ele! 
É feio, é feio...
Mas não sou a única. Esta paixão eu divido com milhares de pessoas. Uma simples busca no Google faz 176.000.000 referências ao chocolate. A comunidade "Eu amo chocolate" no Orkut tem 3.697.137 membros (contando comigo). Conforme li no Wikipédia, um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade.
Já tentei controlar o desejo de comer chocolate por várias vezes. Primeiro, tentei limitar a quantidade ingerida por dia... uma tortura; depois tentei dar uma de "saudável" e comer só o meio amargo porque dizem que quantidades pequenas e regularmente ingeridas de chocolate reduzem o risco de ataque cardíaco (olha que justificativa nobre); num dia de fúria cortei de vez o seu consumo e consegui resistir por 90 dias. Mas, o fato é que eu desde então voltei a consumir meu chocolatinho diário.
Foi depois da Revolução Industrial que o chocolate, antes só consumido em forma de bebida, foi comercializado da forma que conhecemos hoje. No século XVIII, máquinas de espremer manteiga de cacau foram criadas e isso ajudava a fazer um chocolate mais consistente e durável. A partir daí, o consumo do chocolate foi popularizado e espalhado pelo mundo todo.
Na  sociedade atual o chocolate possui uma característica interessante servindo como um substituto à linguagem no relacionamento humano, estabelecendo relação de comunicação de laços de amizade, solidariedade e amor. 
Então, como sempre temos que achar um culpado, acabo de decretar que a sociedade é a culpada pelo meu vício!!!
(foto: http://fellipefernandes.wordpress.com/2008/07/14/eu-nao-gosto-de-chocolate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo o seu comentário!