terça-feira, 31 de março de 2009

Comer, Amar, Rezar

Para os que estão com disposição para ler, eu recomendo Comer, Amar e Rezar.
Neste livro d-e-l-i-c-i-o-s-o, Elizabeth Gilbert nos conta parte recente da sua vida: sua jornada pela Índia, Itália e Indonésia em busca do encontro consigo mesma.
Transformação é a palavra para resumir o livro. Não o leia 
se não estiver disposto a repensar a sua vida e a mudar a sua postura frente à situações do cotidiano. 
Pra começar, no Capítulo 9, um ensinamento de um poeta e filósofo Rumi já nos dá um conselho importante: você deve listar os seus desejos para a sua vida e, se qualquer item desta lista estiver em conflito com outro, você está fadado à infelicidade.  Isso não parece óbvio?!? E por que ninguém me mandou fazer isso antes??? Quanta energia e quanto tempo desperdiçamos em nossas vidas desejando coisas que simplesmente são avessas? E quantas vezes queremos simplesmente tudo ao mesmo tempo, mesmo sabendo que é impossível? 
E como ficar imune a este parágrafo da p.215, por exemplo: "Imagine que o Universo é uma imensa máquina giratória. Você quer ficar perto do centro da máquina - bem no eixo da roda-, e não nas extremidades, onde os giros são mais violentos, onde você pode se assustar e enlouquecer. O eixo da calma fica no seu coração. É aí que Deus reside dentro de você. Então pare de procurar respostas no mundo. Simplesmente retorne sempre a esse centro, e vai sempre encontrar a paz".
Que bom que pessoas iluminadas conseguem traduzir em palavras suas experiências de vida e assim nos ensinar a lidar com situações difíceis. 
Sorte daqueles que conseguem aprender com as experiências alheias porque sofrem menos.
Adorei o livro. Leia e se dê a chance de ver a vida de outra forma, você merece!
Beijos,
Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo o seu comentário!