terça-feira, 31 de março de 2009

Comer, Amar, Rezar

Para os que estão com disposição para ler, eu recomendo Comer, Amar e Rezar.
Neste livro d-e-l-i-c-i-o-s-o, Elizabeth Gilbert nos conta parte recente da sua vida: sua jornada pela Índia, Itália e Indonésia em busca do encontro consigo mesma.
Transformação é a palavra para resumir o livro. Não o leia 
se não estiver disposto a repensar a sua vida e a mudar a sua postura frente à situações do cotidiano. 
Pra começar, no Capítulo 9, um ensinamento de um poeta e filósofo Rumi já nos dá um conselho importante: você deve listar os seus desejos para a sua vida e, se qualquer item desta lista estiver em conflito com outro, você está fadado à infelicidade.  Isso não parece óbvio?!? E por que ninguém me mandou fazer isso antes??? Quanta energia e quanto tempo desperdiçamos em nossas vidas desejando coisas que simplesmente são avessas? E quantas vezes queremos simplesmente tudo ao mesmo tempo, mesmo sabendo que é impossível? 
E como ficar imune a este parágrafo da p.215, por exemplo: "Imagine que o Universo é uma imensa máquina giratória. Você quer ficar perto do centro da máquina - bem no eixo da roda-, e não nas extremidades, onde os giros são mais violentos, onde você pode se assustar e enlouquecer. O eixo da calma fica no seu coração. É aí que Deus reside dentro de você. Então pare de procurar respostas no mundo. Simplesmente retorne sempre a esse centro, e vai sempre encontrar a paz".
Que bom que pessoas iluminadas conseguem traduzir em palavras suas experiências de vida e assim nos ensinar a lidar com situações difíceis. 
Sorte daqueles que conseguem aprender com as experiências alheias porque sofrem menos.
Adorei o livro. Leia e se dê a chance de ver a vida de outra forma, você merece!
Beijos,
Lu

MeU aMoR pOr ChOcoLaTE

A Páscoa vem chegando e, não sei você, mas eu já ando preocupada com o ChoColAte.
Às vezes me pergunto se vou ganhar todos aqueles ovos que eu gostaria, às vezes me preocupo em controlar minha compulsão e não comê-los todos de uma vez, caso venha à ganhá-los; outras vezes me pego pensando em como evitá-los e saio dizendo à todos que não os quero, pois tenho certeza que irei devorá-los todos em tempo recorde.
O fato é que eu AMOOOOOOO chocolate e não sei viver sem ele! 
É feio, é feio...
Mas não sou a única. Esta paixão eu divido com milhares de pessoas. Uma simples busca no Google faz 176.000.000 referências ao chocolate. A comunidade "Eu amo chocolate" no Orkut tem 3.697.137 membros (contando comigo). Conforme li no Wikipédia, um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade.
Já tentei controlar o desejo de comer chocolate por várias vezes. Primeiro, tentei limitar a quantidade ingerida por dia... uma tortura; depois tentei dar uma de "saudável" e comer só o meio amargo porque dizem que quantidades pequenas e regularmente ingeridas de chocolate reduzem o risco de ataque cardíaco (olha que justificativa nobre); num dia de fúria cortei de vez o seu consumo e consegui resistir por 90 dias. Mas, o fato é que eu desde então voltei a consumir meu chocolatinho diário.
Foi depois da Revolução Industrial que o chocolate, antes só consumido em forma de bebida, foi comercializado da forma que conhecemos hoje. No século XVIII, máquinas de espremer manteiga de cacau foram criadas e isso ajudava a fazer um chocolate mais consistente e durável. A partir daí, o consumo do chocolate foi popularizado e espalhado pelo mundo todo.
Na  sociedade atual o chocolate possui uma característica interessante servindo como um substituto à linguagem no relacionamento humano, estabelecendo relação de comunicação de laços de amizade, solidariedade e amor. 
Então, como sempre temos que achar um culpado, acabo de decretar que a sociedade é a culpada pelo meu vício!!!
(foto: http://fellipefernandes.wordpress.com/2008/07/14/eu-nao-gosto-de-chocolate)

Casamento Karina e Fernando! Oh God, que emoção!

Gente!
Nesse último sábado aconteceu o casamento dos meus queridos amigos Karina e Fernando. Foi tudo maravilhoso!!! A cerimônia foi na Igreja do Calvário em Pinheiros, que é belíssima, e a recepção foi no salão da igreja.
Aqui vou aproveitar e falar um pouco sobre a DECORAÇÃO DAS RECEPÇÕES para minhas amigas que querem dicas.
Em primeiro lugar você tem que saber onde será sua recepção e quais são os pontos fortes e fracos do local. Ele é novo? antigo? qual a sua capacidade? tem paredes bem pintadas? o teto é bonito? Tudo isso vai influir muito na decoração e consequentemente no quanto você vai gastar com esse item.
O salão da igreja onde a Karininha casou precisou de uma decoração caprichada, que cobrisse parte das paredes e do teto. Com muito charme e bom gosto, o local estava impecável, charmoso e aconchegante, sem dever nada para salões mais modernos.  A iluminação deve sem bem pensada, pois  conta muito para valorizar a decoração. Por isso,  não foram economizadas lâmpadas de cor âmbar em pontos estratégicos. Elas são as preferidas dos decoradores e são o máximo mesmo. 
Repare na foto abaixo como a luz estava bonita e como as velinhas na árvore francesa deixaram o ambiente agradável (não repare na situação do noivo, hahaha).
A mesa do bolo foi a atração principal, como sempre, e ocupou um local estratégico: logo na entrada do salão. Devo dizer, como boa apreciadoras de doces, que todos eles estavam incríveis, inclusive o bolo que teve design assinado pela noiva! Chic bem!!! É isso aí, temos que fazer tudo exatamente do nosso gosto.
No caso da minha festa, o salão escolhido foi o Hakka (www.hakkaeventos.com.br). Trata-se de uma salão moderno, com pintura, piso e teto impecáveis. Assim, não tive que me preocupar muito em "esconder" defeitos, mas sim em ressaltar a arquitetura do lugar.
A minha decoração foi feita pelo Milton (www.miltondecoracoes.com.br), que fez tudo exatamente do jeito que eu queria e que, muitas vezes, me mostrou que o que eu estava imaginando não daria certo. Nessas horas é importantíssimo saber ouvir os profissionais, pois eles sabem o que estão fazendo...
A sensação da minha decoração foram os souplats de espelho (foto abaixo)  que desempenharam duas funções: embelezar a mesa e desenhar um mosaico no teto conforme interagia com a iluminação do DJ (veja o efeito na última foto desta postagem). Ficou fantástico e foi sugestão do decorador.
Então amigas, para concluir:
  • Após escolherem o local da recepção, listem os seus pontos fracos e fortes;
  • É muito importante que o decorador conheça o local antes do fechamento do contrato para que ele possa determinar exatamente o que será necessário;
  • Escolha um profissional de confiança e vá visitar locais decorados por ele;
  • Pesquise bastante, pois preços variam, mas sempre cotando os mesmos ítens para comparar coisas iguais;
  • Classifique os seus desejos para a decoração como: indispensáveis, talvez eu faça e supérfluo e divida sua cota entre eles. Não perca o foco!
  • Não economize na iluminação para destacar a decoração;
  • Para economizar, escolha as flores da época! 
  • O ponto alto da decoração é a mesa do bolo. Ela tem que estar deslumbrante!!! Pense que as suas principais fotos serão tiradas neste local;
  • Faça tudo do seu gosto, mas saiba escutar os conselhos dos profissionais!!!
Beijinhos!!!

SOU TITIA!!!

Ai que coisa boa é ser titia!
O Lucas chegou dia 04/03/2009 e é o nosso príncipe.
Que delícia que é ficar simplesmente olhando o seu rostinho, vigiar seu sono, sentir seu cheirinho de nenê...
Tão pequenininho, tão frágil, e já capaz de despertar um amor tão grande!  
Que pena que não podemos nos ver todos os dias... snif!... Sorte a dele que fica longe dos meus abraços, apertos e beijinhos, hehehe...

O CasÓriO

Olá pessoas!!!
Como vocês estão?!?! Após uma longa pausa estou de volta!
Infelizmente não consegui partilhar com vocês todos os detalhes do meu casório! As coisas se acumularam, os compromissos tomaram o meu tempo e quanto mais eu fazia mais coisas apareciam!
Mas no fim TUDO valeu muito!
 A cerimônia foi maravilhosa, o casamento o mais emocionante que eu já presenciei! hahaha... Uma choradeira só! 
A festa foi uma verdadeira balada! ADOOOOOOOOOOORO! Todo mundo se divertindo muito na pista! Todos descabelados, suados, dançando até (inclusive os noivos, rs)! 
Foi tudo perfeito, tudo MUITO MELHOR do que planejei. Faria tudo exatamente igual.
Tenho muitas amigas que vão casar ainda este ano ou no ano que vem e estão precisando de muitas dicas. Então, vou comentar aqui algumas coisinhas.
Pra começar, o DJ:
O DJ foi a primeira coisa que contratamos porque acreditamos que a música é a alma da festa. A música tem o poder de despertar sentimentos nas pessoas. Pode deixá-las felizes, animadas, saltitantes, com vontade de dançar como uma criança. Em contra partida, ela pode também nos deixar melancólicas, com sono, despertar o tédio... É essencial uma música boa. Não deixe a música ser a vilã da sua festa! Ela tem que ser sua principal aliada!!!
Escolhemos o DJ Léo Lima (www.djleolima.com.bre ele foi simplesmente FANTÁSTICO!!! A pista pegou fogo do começo ao fim. Uma reunião uma semana antes da festa foi essencial para que ele soubesse do nosso gosto musical e para qual tipo de público ele iria tocar. 
Nós fizemos um mapa de áudio da festa toda para que não faltassem nossas músicas preferidas e esse mapa foi seguido à risca. Nada de agradar aqueles convidados que vão à cabine "pedir músicas". Isso não dá certo! Muitas vezes quebra o ritmo ou desagrada o gosto dos noivos. Então, o conselho é o seguinte: INVISTAM NA MÚSICA!!! Se o DJ mandar bem vocês não precisam gastar com acessórios de pista (óculos, chapéu, colar, neon...). Já se o DJ for ruim, nenhum acessório levanta a galera!!!
Olha só o resultado e tirem suas próprias conclusões (não é uma balada, é a minha festa de casamento!!! hahuahauahaha):
BEIJOKAS!!!