Gente!
Nesse último sábado aconteceu o casamento dos meus queridos amigos Karina e Fernando. Foi tudo maravilhoso!!! A cerimônia foi na Igreja do Calvário em Pinheiros, que é belíssima, e a recepção foi no salão da igreja.
Aqui vou aproveitar e falar um pouco sobre a DECORAÇÃO DAS RECEPÇÕES para minhas amigas que querem dicas.
Em primeiro lugar você tem que saber onde será sua recepção e quais são os pontos fortes e fracos do local. Ele é novo? antigo? qual a sua capacidade? tem paredes bem pintadas? o teto é bonito? Tudo isso vai influir muito na decoração e consequentemente no quanto você vai gastar com esse item.
O salão da igreja onde a Karininha casou precisou de uma decoração caprichada, que cobrisse parte das paredes e do teto. Com muito charme e bom gosto, o local estava impecável, charmoso e aconchegante, sem dever nada para salões mais modernos. A iluminação deve sem bem pensada, pois conta muito para valorizar a decoração. Por isso, não foram economizadas lâmpadas de cor âmbar em pontos estratégicos. Elas são as preferidas dos decoradores e são o máximo mesmo.
Repare na foto abaixo como a luz estava bonita e como as velinhas na árvore francesa deixaram o ambiente agradável (não repare na situação do noivo, hahaha).
A mesa do bolo foi a atração principal, como sempre, e ocupou um local estratégico: logo na entrada do salão. Devo dizer, como boa apreciadoras de doces, que todos eles estavam incríveis, inclusive o bolo que teve design assinado pela noiva! Chic bem!!! É isso aí, temos que fazer tudo exatamente do nosso gosto.
No caso da minha festa, o salão escolhido foi o Hakka (
www.hakkaeventos.com.br). Trata-se de uma salão moderno, com pintura, piso e teto impecáveis. Assim, não tive que me preocupar muito em "esconder" defeitos, mas sim em ressaltar a arquitetura do lugar.
A minha decoração foi feita pelo Milton (
www.miltondecoracoes.com.br), que fez tudo exatamente do jeito que eu queria e que, muitas vezes, me mostrou que o que eu estava imaginando não daria certo. Nessas horas é importantíssimo saber ouvir os profissionais, pois eles sabem o que estão fazendo...
A sensação da minha decoração foram os souplats de espelho (foto abaixo) que desempenharam duas funções: embelezar a mesa e desenhar um mosaico no teto conforme interagia com a iluminação do DJ (veja o efeito na última foto desta postagem). Ficou fantástico e foi sugestão do decorador.
Então amigas, para concluir:
- Após escolherem o local da recepção, listem os seus pontos fracos e fortes;
- É muito importante que o decorador conheça o local antes do fechamento do contrato para que ele possa determinar exatamente o que será necessário;
- Escolha um profissional de confiança e vá visitar locais decorados por ele;
- Pesquise bastante, pois preços variam, mas sempre cotando os mesmos ítens para comparar coisas iguais;
- Classifique os seus desejos para a decoração como: indispensáveis, talvez eu faça e supérfluo e divida sua cota entre eles. Não perca o foco!
- Não economize na iluminação para destacar a decoração;
- Para economizar, escolha as flores da época!
- O ponto alto da decoração é a mesa do bolo. Ela tem que estar deslumbrante!!! Pense que as suas principais fotos serão tiradas neste local;
- Faça tudo do seu gosto, mas saiba escutar os conselhos dos profissionais!!!
Beijinhos!!!