segunda-feira, 4 de junho de 2012

PrOjeTo de juNhO: Decoração chá de cozinha!

Olá Pessoal,
Ontem aconteceu o chá de cozinha da minha cunhada {convite aqui}! Foi uma delícia!
O mais difícil de tudo foi organizá-lo tentando fazer algumas surpresinhas para ela! Eita menina ansiosa! Na verdade, não posso falar muito porque sou igualzinha e também fiquei doida da vida quando organizaram o meu sem a minha participação, rs.
Acredito que ela gostou bastante do resultado. Tudo foi feito com muito carinho e de coração, não só por mim, mas também pela sua prima Mari, que emprestou o salão do prédio e todas as "quituteiras"que colaboraram com os comes e bebes.





























O salão do prédio tem um painel lindo na parede que fica atrás da mesa, o que ajudou muito no visual. Achei a ideia do condomínio muito bacana, pois a parede não fica marcada por durex e colas usadas na fixação da decoração das festas. O tom da madeira  ficou bem bacana com o "rosa e marrom".Um objeto que acho que vale a pena investir é essa lousa fixada no painel. Ela é super baratinha (acho que paguei (R$ 6 ou 8) e já usei em várias ocasiões. Para não estragar a moldura, sempre encapo com fita crepe antes de customizá-la para cada festa. Desta vez, usei fitas, colheres de pau e flores artificiais para dar as boas-vindas ao "Chá de Cozinha da Talita".
Flores, flores e flores. Este é o primeiro passo para uma mesa "Ohhhhhh!!!!".
Para todo a decoração usei 4 vasos desta florzinha rosa, 4 maços desta branca que parece uma margarida-flor do campo, e um maço de mosquitinho. Notem que nome de flor não é meu forte! Ao todo gastei R$ 58,00 no Uemura, que é ótimo para comprar e inspirar. Fico doidinha! Vale a visita mesmo que você não vá fazer uma festa! Para casa é tudo de bom.

Para as mesas, arranjos feitos em vidros de geléia, molho de tomate, nutella... customizados com papel para scrap e fitas. Os convidados adoram levar embora =)
As tolhas e caminhos de mesa foram feitos para a ocasião, exceto o caminho de mesa marrom que já foi usado aqui, embora não apareça nas fotos. Marrom é ótimo, combina que só! As toalhinhas das mesas das convidadas foram feitas com retalhos (30X70cm) comprados na Loja Metrópole, super em contra e dá para fazer um mix de estampas, já que você não precisa comprar em quantidade.


      
Os docinhos são feitos pela minha mãe e nada melhor do que brigadeiros para contrastar com o rosa. Essas forminhas de poás vieram lá da Santa 25 de Março #amo.
Além dos brigadeiros-tem-que-ter, o bicho de pé também completou a mesa.









Este mini prato com pé veio da Pepper do Shop. Villa-Lobos, mas já vi em outros lugares. É uma graça e tenho certeza que vou usar muito e tudo que usamos sempre é um bom investimento!



E esse bolo minha gente?!?! 
Lindo e GOSTOSO DEMAIS! Porque só beleza não dá. Arte da Sandra, irmã da Talita, que mandou muito bem! A parte de cima era de nozes com doce de leite e a de baixo de mousse de maracujá!  
Ela aceita encomendas e eu recomendo muito!



















As embalagens personalizadas para BIS foram feitas pela minha cunhada, que não conseguiu ficar sem-fazer-nada. Foi um sucesso! Se você quiser, pode entrar em contato com a ARTCOLOR (atendimento@artcoloretiquetas.com.br) , assim como as etiquetas para as latinhas mais abaixo, que também foram feitas pela empresa.


Quem resiste ao bicho de pé "roubado"da mesa antes da hora? Faz de conta que a tia não viu, tá Lucas?! 




A Talita não quis advinhar os presentes, o que eu particularmente acho muito chato mesmo. 
Para animar a turma fizemos um BINGO. Cada convidada ganhou uma cartela e a medida que a Tá abria os presentes, elas iam marcando o que ia saindo. Valia uma prenda para as 5 primeiras a preencher uma linha. 
Diversão garantida!



As convidadas também participaram levando suas receitas favoritas para rechear o caderninho da futura dona-de-casa! Elas ficaram penduradas no "varal"com prendedores de madeira personalizados com papel de scrap - fácil e rápido.





Caixa de chá linda feita pela amiga da Talita, que combinou demais com tudo.
Abaixo a lembrancinha: latinha com sabote de pitanga cheiroso que só e uma mensagem. O sabonete foi feito pela minha tia Arlete, assim como pães de mel que não deu tempo nem de fotografar!          


                              










Realmente, afortunados são aqueles que tem a felicidade de ter amigos especiais, pois sem eles nada disso teria graça =)

Obrigada a todas que ajudaram!

Tá, espero que você tenha gostado e que seu chá tenha sido especial como imaginei =))
Que vocês sejam muito felizes!

11 comentários:

  1. ai que lindo..adoro esta combinação de cores amiga..perfeito, o que vc colocou dentro das latinhas d lembrancinhas, sempre colocamos confetes..achei diferente..bjossss linda semana..Ro

    ResponderExcluir
  2. Genteeeee! Só tenho a agradecer a Lu né! Fala sério... ficou tudo muuuuuito lindo!
    Quando cheguei e vi tudo isso ... quase enlouqueci ... adooooro essas coisas !
    Estava tudo muito lindo e especial!
    Não tenho nem palavras para expressar ...
    Amei de verdade Lu, e tenha certeza que foi pra lá de especial!
    Obrigada mais uma vez!]
    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Lu !!! Faz tempo que eu não apareço né?
    Hoje eu vim
    Lu que fofo ficou esse chá!
    Tudo lindo, os arranjos, o bolo, os docinhos!
    Adorei o post tb,o garotinho pegando docinho escondido kkkk
    Parabens pelo capricho e muitasss felicidades a noivinha!
    Beijo Lu ótima semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  4. Lu!
    Se ta ficando profi no assunto eim?
    Adorei o seu bom gosto!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Mari!!! O elogio vindo de uma especialista é muito especial =)
      beijinhos!

      Excluir
  5. Ficou mesmo.....eu em particular amei!!!!!! Parabéns. bjs Gua

    ResponderExcluir
  6. ficou lindo mesmo adorei parabens tudo estava maravilhoso

    ResponderExcluir
  7. Olá,tudo bem com vc???
    Tava visitando os blogs,entrei no seu vi e adorei e já to te seguindo,se puder mim seguir tbm ficarei muito feliz...bjus

    E uma excelente semaninha!!!

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu achei lindo demais! Vou guardar como inspiração para a minha próxima festa. Se bem que eu me empolgo e acabo fazendo tudo colorido!!!
    Não sei do que eu gostei mais, das flores ou do contraste entre rosa e marrom - adoro!
    Parabéns! Bjs.

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!