terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MuSeU do ÍnDiO - CamPo GraNde

Olá pessoal! Bom dia!!!!
Hoje vou mostrar para vocês um dos museus mais lindos que eu já visitei: o Museu das Culturas Dom Bosco ou Museu do Índio, como é conhecido em Campo Grande.
.
O Museu foi uma iniciativa da Missão Salesiana de Mato Grosso e já tem 50 anos de vida. Ao longo deste tempo, ele ampliou seu acervo e mudou de endereço algumas vezes. Agora ele está localizado no Parque das Nações Indígenas, em um prédio de arquitetura única capaz de valorizar ainda mais os objetos ali expostos.
.
A história dos povos do Mato Grosso do Sul (Terena, Kadiweu, Guarani, Kaiowá, Kiniquinau, Guató...) está representada por objetos e utensílios de uso cotidiano.)
.
{Lindas cerâmicas!}
{Cocares utilizados nos ritos de passagem masculinos. O colorido é impressionante e o arranjo das penas se assemelha muito à flores. É muito lindo...fiquei um tempão admirando...}
{Esta maneira de dispor os objetos, em murais de vidro como abaixo, permite que o visitante observe as peças de todos os lados.}
{Olha esses cocares!}
Endereço: Av. afonso Pena, 7000 - Pq das Nações Indígenas
R$ 5,00
Ter a Sex: 8h às 18h / Sab, Dom e Feriado: 9h às 19h
mcdb.org.br

2 comentários:

  1. Quero aproveitar a passadinha pra desejar uma semana de muita PAZ. E dizer que amo de paixão seus trabalhos, pena que não sei fazer parecido... QUE BRILHE A SUA LUZ!!! Que lugar maravilhoso esse eim????

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, amei. Que cultura maravilhosa os indios podemos nos mostrar. Bjos

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!