Mas ainda tenho uma baita tarefa: correr a São Silvestre!
.
Está será minha terceira São Silvestre. Todas são especiais, mas esta marca o meu retorno às provas depois de 2 anos sem correr.
Terminar esta prova hoje será a prova da superação, pois cheguei a pensar que nunca mais conseguiria fazê-la de novo.
.
Além do treino físico, a corrida também tem um treino psicológico. No dia a dia treinamos também a paciência, a resistência, a persistência. Cada corredor tem seu truque para não deixar que o cansaço vença os músculos e que a mente o jogue para baixo.
No meu caso, penso em cada Km por vez, nunca mentalizo o total. Primeiro penso no km 1 e quando chego lá falo para mim mesma "agora vou chegar no km 2" e por aí vai. Sempre penso em correr aquele km por um motivo especial e, nesta SS, vou correr cada um mentalizando coisas boas para 2012.
São 15 bons motivos para sair de casa hoje, debaixo de chuva, para enfrentar as ruas de SP.
Um deles é ter trazido para as corridas e para SS meu irmão, meu primo André e meu sogro. Hoje não seremos uma dupla (eu e marido), mas uma equipe!
Aqui no condomínio a maioria só da o ar da graça nos dias de sol para aproveitar a piscina.
Raro, muito raro vê-las juntas brincando juntas com carrinhos, bonecas ou com jogos.
Se estão juntas sentadinhas é por causa do video game ou do computador.
:(
Que pena. Tão bom, tão bom usar a imaginação e brincar com a nossa criatividade.
Em outras épocas, as bonecas eram de papel! OoooOhhH!
{Imagens: Josefine Verdens}
Sempre que posso estimulo a criatividade do meu sobrinho e reinvento algumas brincadeiras simples de outros tempos. Ele ainda é pequeno e se diverte bastante. Tomara que este gosto pelas coisas simples dure por mais alguns bons anos!
Olá pessoas! Como passaram o Natal?
Espero que todos tenham aproveitado bastante.
.
Por aqui tudo ótimo. Ontem ainda tivemos uma emoção extra: a Luiza resolveu vir ao mundo em pleno dia de Natal! Menina de opinião! Estreou um tiquinho adiantada e fez o dia ficar ainda mais bonito! Parabéns aos meus amigos Karina e Fernando, os mais novos pais do pedaço!
.
Quem está de bobeira por aí?
Quem tem presentes para trocar?
Se você está saindo só para passear ou para fazer algumas trocas, lá vai uma dica: dê uma passadinha no cinema e assista ao filme "Compramos um zoológico"
Eu sei, o título não assim muito atraente... mas o que me chamou atenção foram as letrinhas menores no cartaz, que diziam "baseado em uma história real". Pronto. Entrei.
E não me arrependi.
Talvez ele não agrade à todos. Principalmente aos pequenos, pois são poucas as cenas cômicas. Na verdade, trata-se de uma história de dor e superação, mas sem melodramas ;)
Também vale ver Matt Damon numa atuação sensível, tocante, e perceber que o tempo foi bom para ele!
.
.
Fica a dica!
PS.: Sim, eu chorei.
PS. 2: Você vai se apaixonar pela Rose!
Ando meio sumida porque é fim de ano e porque minha máquina fotográfica pifou! Vou ter que pedir outra para o Papai Noel...
Ando às voltas com meus azulejos, para variar. Eles ficarão nas tampas de caixas de MDF que estou pintando. Assim que possível coloco as fotos delas prontas.
Esse cantinho aqui é novo no Largo do Bom Parto no Tatuapé - SP.
E vendo por fora, ele me deu lembrou tanto Buenos Aires...
E aí eu entrei para tomar uma xícara de café e aí fiquei sabendo que o sorvete é italiano, artesanal e feito por um argentino! E que para quem não é de sorvete tem alfajores San Telmo e media lunas!
Meu faro até que não está ruim, né?
.
{E ainda achei uma parede com os meus amados azulejos ;) Que cute!}
Aqui estão 4 ideias para empregar as fitas na decoração.
Já foi o tempo em que elas eram empregadas para dar aquele simples lacinho! Ainda bem!
.
{enfeitando o encosto das cadeiras dos noivos}
{enfeitando o arco do espaço onde será feita a cerimônia. esse espaço acaba sendo um cenário legal para os convidados posarem para suas fotografias ;) }
Foi exigência da nutri: grãos pelo menos 3X por semana! Oh, Deus!
Adoro feijão, lentilha e grão de bico, mas cozinhar essas coisas me deixa com uma preguiça...
Geralmente, cozinho um monte e congelo em pequenas porções, mas eu me lembro que devo tirar as coisas do congelador quando já estou no trabalho, rsrsrs...
É aí que entra a dica do dia: o grão de bico da QUERO é espetacular! Muito fofinho e saboroso.
Lógico que contém alguns conservantes, não é natural como o que cozinhamos em casa, mas nem tudo é perfeito, não é?!
Eu aqui faço uma saladinha fria com cebola, salsa, cebolinha, tomate, gergelim. Tudo temperadinho com azeite, vinagre e sal.
Quando sobra um tempo, fico pensando com o que gasto todo o meu tempo. Mentalmente, vou fazendo uma lista de atividades que preenchem todo o meu dia. A maioria destas atividades são absolutamente necessárias e importantes, mas sempre ficam penduradas umas duas {ou mais}, que poderiam ser supridas da minha rotina ou pelo menos substituídas para me desafogar.
Eu demorei um pouco para entender que algumas atitudes deveriam ser tomadas para que eu continuasse a viver em SP sem enlouquecer, mas agora já as tomo sem pensar. Por exemplo:
Não tenho mais médicos do outro lado da cidade, aos poucos fui substituindo, e também não marco consultas de rotina no meio da manhã ou da tarde. Sei que tenho que ir ao oftalmo todos os anos em abril, então ligo no começo de março e já marco a primeira consulta do dia.
Não vou à shoppings e lojas que não ficam no meu caminho, se quero conhecer algo novo aproveito um dia que já tenho compromisso ali por perto.
Vou ao supermercado mais barato da região, mas sempre perto do meu trabalho, senão lá se vai mais tempo no trânsito.
Não atravesso mais a cidade às sextas à tarde. Se estou longe de casa, aproveito o tempo para um cinema ou um encontro com os amigos.
Faço o pé e a mão ao mesmo tempo. E se possível ao mesmo tempo que hidrato os cabelos.
É lógico que nem sempre dá certo. Posso me dar ao luxo de fazer certas coisas porque eu ainda não tenho filhos e por ser profissional liberal. Sei que nem todos poderiam fazer isso, mas esse é o MEU manual de sobrevivência.
Bom, voltando ao assunto TEMPO.
Tenho pensado cada vez mais que fazer mais não é fazer melhor. Que a pressa é sim inimiga da perfeição.
E o que me levou a pensar tudo isso?
O crescente número de pessoas que me perguntam se eu não posso fazer meu trabalho mais rápido. Vocês sabem que sou dentista e que, muitas vezes, o nosso trabalho chega próximo do artesanal. Isso já seria justificativa suficiente para o tempo de duração de 1h das sessões. Some-se a isso o tempo necessário para a anestesia fazer efeito, para "endurecer" o material, para conversar um pouquinho com o paciente (não sou uma máquina)...
Hoje, não é raro o paciente me dizer que só dispõe de 30min ou que precisa de tudo pronto em 15 dias. E muitas vezes esse pedido não tem uma justificativa compreensível, ele quer porque quer e pronto.
Esta pressão por "fazer em mais em menos tempo" sempre me chateou, mas agora parece haver uma banalização de tudo e uma correria desmedida, inclui-se aí até atendimentos na área de saúde, tão prezados e priorizados antigamente.
Nós estamos correndo muitas vezes por correr. Porque o certo é ser assim. Porque ter 373847 coisas para fazer durante uma tarde é normal.
Ops! Calma lá!
O que é realmente URGENTE?
Esse vídeo aí abaixo mostra claramente que precisamos de tempo para exercermos nosso trabalho da melhor maneira possível. Ele é fantástico!
.
Estou em um momento reflexivo sobre esse assunto.
No trabalho, o que é realmente urgente é atendido. O que não é, é explicado. E se o paciente não aceitar, não tem problema. Prefiro fazer o meu melhor e ficar com a consciência tranquila, do que me submeter à correria alheia e executar algo mal feito. O mesmo se aplica ao meu curso de pós.
Na vida pessoal, a minha prioridade é a minha saúde. Tenho que ter tempo para correr, para minha terapia, para ir ao mercado comprar frutas frescas, para ler 5 páginas de qualquer coisa e para tirar a maquilagem no final do dia.
Na vida social, tenho que ver minha família todo final de semana {pelo menos}, brincar com meu sobrinho e apertar meu afilhado.
Na vida amorosa, tenho que jantar com o Théo e perguntar como foi o seu dia trabalho. Sempre preciso me deitar no seu peito 5 minutos antes de pegar no sono.
.
Bem, essa é a minha bula. Meu equilíbrio, como eu funciono bem.
Parabéns para você, que teve tempo para ler este post que teve jeitão de desabafo!
Espero não ter problema, pois desabafar e escrever aqui também me faz bem ;)