quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meu presépio e outras coisinhas...

Olá pessoal, tudo bem?
.
Hoje vou mostrar o meu presépio, que comprei durante a minha viagem à Buenos Aires.
Quando eu e o Théo fizemos o curso de noivos, nós visitamos por 2 vezes um casal que nos preparou para o casamento. Foi um jeito que o padre encontrou, pois não havia mais o curso convencional na igreja para aquele ano.
A experiência foi muito interessante. Ficamos noites conversando sobretudo sobre as suas experiências como casados, das alegrias e das tristezas, da formação da família e a importância da religião para a vida deles. Nós adoramos esses encontros e ficamos devendo uma visita após o nosso casamento, que nunca pagamos. Que vergonha!
Bom, tudo isso pra dizer que este casal tinha uma coleção de presépios. Eles ficavam expostos num aparador e tinha de todo jeito e de todo canto. Como os amigos e parentes sabiam do gosto do casal, todos traziam um presépio de presente das viagens, e eles próprios também compravam peças novas.
Achei isso o máximo, pois os presépios ficavam ali o ano todo, como objetos de arte que são.
.
Não que eu vá fazer uma coleção de presépios também, mas quis comprar o meu em B. Aires porque achei muito original a visão regional das peças.
Veja se você não acha fofo...
.
Comprei alguns pingentes para a árvore de Natal, também de cerâmica, com uma pintura bem alegre. Repare que em todas as peças têm José, Maria e o menino Jesus ao centro. Me arrependi de não ter pego outras... a gente sempre se arrepende, né?
Essas coisinhas lindas e bem regionais eu adquiri numa lojinha no Caminito. Infelizmente joguei a sacolinha fora antes de anotar o nome, mas vi presépios para vender nas lojas de presentes na Rua Florida.
.
Beijos, Lu

11 comentários:

  1. Oi Lu muito bonito e original seu presepio
    Sim é muito regional,e bem delicado esse anjinho
    E achei muito bacana essa ideia de deixar exposto o ano todo
    Lindo

    ResponderExcluir
  2. Lu eu sou igualmente apaixonada por presépios, acho uma forma linda e natural de demonstrar, homenagear o nascimento do menino Jesus.
    Amei o seu, original e alegre!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi lu

    Muito lindinho mesmo!!!
    aqui em casa quero sempre um presepio ,mas deixo pr acima da hor ae fica caro, na verdade meu marido quer um pra montar no jardim, bjus

    ResponderExcluir
  4. Lu, os enfeites são realmente muito lindinho.
    Tb vi esses mimos por lá, mas... não troxe nenhum. Vi o presépio do Caminito, mas... tb não troxe, pois achei q não fosse usá-los e agora.... Buáaaa
    Td bem, uso os q tenho.
    Depois poste para nós uma fotinho da decor por inteiro para q nos inspiremos.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais,a gente sempre volta pra casa achando que podia ter trazido mais...não tem jeito..rs.Fui a Buenos Aires no auge da crise que lá se instalava,me lembro que fiquei assustada pois quando olhei para cima,quase todos os apartamentos da rua Principal tinhas placas de vende-se...amei mesmo assim aquela cidade linda.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  6. oi Lu

    Já fiz a postagem dos presentes!!!
    obrigada amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo! Lu, assim como você, também adoro presépios... e dá vontade de colecionar mesmo!Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Amei o blog... e já passei a seguir! Estarei sempre por aqui!!!
    BEijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Lú,seu blog é lindo e você é muito simpática!!Virei seguidora!Beijos!!
    artesremor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que blog gostoso!
    Me encanta a cada postagem...
    beijinhos
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  11. Ai, que delícia de ver esse seu presépio, menina! Amo presépios e eu gostaria de colecionar, sim. O meu primeiro, eu não soube valorizá-lo. Ganhei qdo criança do padre espanhol que o fez , qdo era seminarista. Ele o fez em miniatura, numa caixinha de madeira. Toda fechada e só se via o presépio qdo abríamos a parte de cima.Lembro sempre desse presépio e nem sei que fim levou. Mas deixe prá lá. Voltando ao seu mimoso presépio, fez muito bem tê-lo comprado. Abração!

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!