terça-feira, 31 de março de 2009

Casamento Karina e Fernando! Oh God, que emoção!

Gente!
Nesse último sábado aconteceu o casamento dos meus queridos amigos Karina e Fernando. Foi tudo maravilhoso!!! A cerimônia foi na Igreja do Calvário em Pinheiros, que é belíssima, e a recepção foi no salão da igreja.
Aqui vou aproveitar e falar um pouco sobre a DECORAÇÃO DAS RECEPÇÕES para minhas amigas que querem dicas.
Em primeiro lugar você tem que saber onde será sua recepção e quais são os pontos fortes e fracos do local. Ele é novo? antigo? qual a sua capacidade? tem paredes bem pintadas? o teto é bonito? Tudo isso vai influir muito na decoração e consequentemente no quanto você vai gastar com esse item.
O salão da igreja onde a Karininha casou precisou de uma decoração caprichada, que cobrisse parte das paredes e do teto. Com muito charme e bom gosto, o local estava impecável, charmoso e aconchegante, sem dever nada para salões mais modernos.  A iluminação deve sem bem pensada, pois  conta muito para valorizar a decoração. Por isso,  não foram economizadas lâmpadas de cor âmbar em pontos estratégicos. Elas são as preferidas dos decoradores e são o máximo mesmo. 
Repare na foto abaixo como a luz estava bonita e como as velinhas na árvore francesa deixaram o ambiente agradável (não repare na situação do noivo, hahaha).
A mesa do bolo foi a atração principal, como sempre, e ocupou um local estratégico: logo na entrada do salão. Devo dizer, como boa apreciadoras de doces, que todos eles estavam incríveis, inclusive o bolo que teve design assinado pela noiva! Chic bem!!! É isso aí, temos que fazer tudo exatamente do nosso gosto.
No caso da minha festa, o salão escolhido foi o Hakka (www.hakkaeventos.com.br). Trata-se de uma salão moderno, com pintura, piso e teto impecáveis. Assim, não tive que me preocupar muito em "esconder" defeitos, mas sim em ressaltar a arquitetura do lugar.
A minha decoração foi feita pelo Milton (www.miltondecoracoes.com.br), que fez tudo exatamente do jeito que eu queria e que, muitas vezes, me mostrou que o que eu estava imaginando não daria certo. Nessas horas é importantíssimo saber ouvir os profissionais, pois eles sabem o que estão fazendo...
A sensação da minha decoração foram os souplats de espelho (foto abaixo)  que desempenharam duas funções: embelezar a mesa e desenhar um mosaico no teto conforme interagia com a iluminação do DJ (veja o efeito na última foto desta postagem). Ficou fantástico e foi sugestão do decorador.
Então amigas, para concluir:
  • Após escolherem o local da recepção, listem os seus pontos fracos e fortes;
  • É muito importante que o decorador conheça o local antes do fechamento do contrato para que ele possa determinar exatamente o que será necessário;
  • Escolha um profissional de confiança e vá visitar locais decorados por ele;
  • Pesquise bastante, pois preços variam, mas sempre cotando os mesmos ítens para comparar coisas iguais;
  • Classifique os seus desejos para a decoração como: indispensáveis, talvez eu faça e supérfluo e divida sua cota entre eles. Não perca o foco!
  • Não economize na iluminação para destacar a decoração;
  • Para economizar, escolha as flores da época! 
  • O ponto alto da decoração é a mesa do bolo. Ela tem que estar deslumbrante!!! Pense que as suas principais fotos serão tiradas neste local;
  • Faça tudo do seu gosto, mas saiba escutar os conselhos dos profissionais!!!
Beijinhos!!!

4 comentários:

  1. olá, meu nome é erica e estou pensando em fazer meu casamento neste salão da igreja também.Mas estou muito em dúvida pois ele é bem grande e nao tenho ideia de quanto gastarei deixando ele lindo como está na foto.
    Voce tem ideia de quanto gastarei parar decorar como nas fotos?

    obrigada
    erica

    ResponderExcluir
  2. Olá érica, vou entrar em contato com a minha amiga e lhe informo. qual seu email???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Meu e-mail é kinha_ef@hotmail.com

      bjos

      Excluir
    2. Pode me passar o contato da sua amiga? quero fazer no salao da igreja tbm. E-mail: simieli@gmail.com

      Quero saber se foi bom, como foi a decoraçao.. essas coisas

      Excluir

Amo o seu comentário!