sábado, 26 de outubro de 2013

DeCoRaçÃo bAtiZaDo do CAIO

OOlá pessoal!

Sei que ando sumida! 
As tarefas se acumulam por aqui e a rotina da casa ainda não foi estabelecida após a chegada do Caio. 
Impressionante como o tempo fica curto e como a gente fica simplesmente esgotada no final do dia 😞
Mas devo dizer que é um cansaço muito diferente, que desaparece rapidinho quando vejo aquela carinha fofa fazendo uma gracinha, hehehe.

Me animei a postar a decoração do batizado do Caio porque este é um assunto muito visitado aqui no blog e, modestamente, acho que ficou uma graça, sem exageros e sem um gasto absurdo.

O batizado foi em um domingo, às 10:30h. Então decidimos oferecer crepe aos convidados.
Como o número de cadeiras estava justo para o número de convidados, resolvi usar um aparador rústico para colocar os doces e a decoração. As duas mesas altas de bar, que já são do salão de festas, ficaram nas laterais para completar o cenário.



O detalhe mais fofo da decoração foi este cordão colocado na janela. Ele foi feito com folhagem natural e dele caiam pássaros feitos de papel cartão. Esta ideia é bem velhinha aqui nos blogs, mas nunca tinha sido usada nas minhas festas. O efeito é muito legal, principalmente para fundo das fotografias.


Optei por não fazer um bolo porque já seria servido crepe doce como sobremesa, mas encomendei cupcakes para lembrança. Caprichei na quantidade de docinhos, porque estes são sempre bem-vindos e muito esperados, e nas suas forminhas. As forminhas em formato de anjo e em forma de cestinha são da Loja Sto. Antônio, que fica no Tatuapé-SP. 



As mesas laterais foram decoradas com dois vasos altos contendo um buquê de gypsophilas (simples e fofas). Além disso, usei porta-retratos com algumas fotos do Caio em meses diferentes e mini-gaiolas com docinhos. Acho que fica bem legal expor os doces em pratos de alturas diferentes e materiais que não precisam ser iguais, mas devem "conversar" uns com os outros.


Vista geral do salão. Sempre tem que ter alguma coisa que desagrada, né? Pra quê estas cadeiras cor de laranja minha gente? Mas tudo bem, respira fundo e supera!


Ahhhh, essa foto é a minha preferida: a nossa chegada em casa! 😍😍😍😍😍


Detalhe dos cupcakes e ao lado tubinhos de ensaio com água benta. Pra ser bem sincera os tubinhos fiz de ultima hora porque minha avó fez questão. Corri na Ladeira Porto Geral e comprei cada tubo por 0,40, Colei um adesivo com anjinho e pronto. Não sabia o quanto as tias e as avós curtem - tem que ter.


Fiz também um cartão com uma Oração da Família impressa para ser pendurada num cantinho da casa. Usei papel de scrapbook e super rapidinho estava pronto, até porque fiz 1 por família.






Faz toda diferença do mundo ter amiga fotógrafa gente! Tivemos até fotos do Caio se arrumando para  a cerimônia - mini noivo, rs. Sei que alguns fotógrafos estão oferecendo estas fotos pré batizado, e se possível, acho legal fazê-las porque a criança está descansada, bonitinha, desamassada, e a gente também!




O anel com o nome dele foi feito sob encomenda com a Fabi Malavazi (joga no Google!).



A cerimônia foi muito linda. Ficamos todos muito emocionados! Ele se comportou muito bem, um mocinho! Foi um dia muito especial!



Espero que tenham gostado, beijos!

Até mais, Lu 🙏

15 comentários:

  1. Oie Lu,
    Achei linda a decoração do batizado, adorei cada detalhe, os anjinhos de papel cartão, a água benta, gostei tanto q vou passar o link para minha cunhada que logo irá batizar a caçulinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa festa de batizado ficou linda e delicada.
    Seu filho é um príncipe, que gracinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Congratulations!! And what a beautiful celebration ")

    ResponderExcluir
  4. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. 8f60440e7569840e6ffe92fbbc48d10f
    website kurma
    numara onay
    sms onay

    ResponderExcluir
  5. Thank you for your explanation, very good content. b87439d9803d867c1d1f0ad66a7ab408
    altın dedektörü

    ResponderExcluir
  6. Thanks for your article. 5c887db19cde9a4224f3e7439f7e4743
    evde iş imkanı

    ResponderExcluir

Amo o seu comentário!