domingo, 12 de julho de 2009

ToRta De MaRaCujÁ da MonAlisA

Olá!!!
Hoje é domingo...dia de sair da dieta, rs.
Não sei se vocês se lembram, mas no meu chá de cozinha todas as minhas amigas trouxeram sua receita favorita para o meu livro de receitas .
Uma das receitas mais pedidas aqui em casa é a TorTa dE MarAcuJá da MonAliSa!
A receita eu vou colocar aí embaixo, mas o que eu queria mesmo dizer com este post é que essa idéia das receitas das amigas foi uma das coisas que mais gostei de fazer.
Toda vez que faço essa torta me lembro da Mona e do tempo que trabalhamos juntas. De certa forma, serve para matar um pouco as saudades...
Olhando a foto, parece uma receita muito trabalhosa, mas é super-prática:
Para a massa:
1 e 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 xícara (chá) de castanha de cajú sem sal moída
1 xícara (chá) de açúcar
100g de manteiga derretida
Misture todos os ingredientes e deixe a massa descansar na geladeira envolta em papel filme por 30 minutos. Após, forre uma assadeira de fundo removível com a massa.
Para o recheio:
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
a medida de 1 lata de suco de maracujá concentrado
1 envelope de gelatina incolor (dissolvida em 1/2 xícara de água fervente)
Bater tudo no liquidificador e despejar por cima da massa. Levar a geladeira por 2horas ou até ficar firme.
Para a calda:
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
1/2 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de polpa de maracujá (natural, com as sementinhas...)
1 colher de sobremesa de maizena
Levar ao fogo e mexer até engrossar. Esperar esfriar e jogar por cima do recheio.
OU:
Como a receita já um pouquinho calórica, resolvi substituir somente pelo maracujá.
Espero que vocês gostem!!!
Essa aí do lado é a Mona com o seu pequeno Gabriel, fofo, fofo!
Beijos para vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo o seu comentário!