sábado, 29 de outubro de 2011

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Acho chic!

 Calça branca de alfaiataria...
 Lenço preso na bolsa...

 Cabelo preso, casaco, sandália presa no tornozelo e cestinho na bicicleta. 
Aliás, chic mesmo é poder sair de bicicleta numa manhã ensolarada ;)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Substituições - Óleo de Coco

Olá meninas!
Tudo bem?
Hoje vou falar um pouquinho da minha dieta.
A nutricionista substituiu vários ingredientes da minha dieta por outros mais saudáveis, entre estas substituições está o uso do Óleo de coco ao invés de qualquer outro para preparar os meus pratos.
.
Vou confessar que nunca havia escutado falar deste óleo e que não é em qualquer lugar que o encontramos. Aqui em SP achei no Pão de Açúcar e Mundo Verde. O preço não é muito amigável, mas uso tão pouco que acho que vai render bastante.
Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos (uma gordura boa!).
Veja as vantagens:
O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, mesma substância encontrada no leite materno e que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular do ácido láurico protege o corpo de bactérias, vírus, fungos e protozoários e ajuda a regularizar as funções intestinais, tanto no caso de diarréia como no de constipação.
O alimento também é indicado para quem precisa emagrecer, já que tem uma leve ação termogênica. Estudos feitos com o óleo no Departamento de Nutrição da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontam que a substância, como parte de uma dieta equilibrada, diminui o desejo de comer doces e alimentos gordurosos.
(Fonte: O Globo)
.
Como usar:  eu estou usando como tempero de saladas e como substituto do óleo de cozinha.  Mas pode ser  misturado a iogurtes, sucos e vitaminas. Para perceber os efeitos benéficos na saúde, especialistas recomendam o consumo regular de uma ou duas colheres de sopa. Apenas cuidado para não exagerar, já que cada colher de sopa do óleo tem cerca de 120 calorias.
.
E vocês, já usam ou já ouviram falar do óleo de coco?
Depois trago mais substituições!
Beijos, Lu

domingo, 16 de outubro de 2011

O motivo do sumiço... ReeDuCaçÃo AliMenTaR ;)

Olá meninas, tudo bem?
Já falei aqui no blog {por várias vezes} que ando acima do peso e o quanto isso me deixa triste às vezes. Não foi só um motivo, mas vários que me fizeram ganhar peso nos últimos 2 anos: mudança na rotina, no sono, falta de exercício regular, ansiedade {odeio esse}. 
Os problemas de agenda são mais "fáceis" de driblar, mas os motivos emocionais são as pedrinhas no sapato. 
Depois de muito bater a cabeça, percebi que essas pedrinhas a gente só tira uma a uma ... e com ajuda. E como é difícil pra mim pedir ajuda! 
Esse e mais outros defeitinhos venho tratando em terapia com a fadinha Adriana, minha psico fofa. Adoro os dias de ir à consulta! Aliás, sem a terapia eu não teria conseguido começar essa nova fase, acreditem! E quem sabe não é isso que falta para você também?
Outra coisa que ajuda muito é ter amigos por perto na hora que você decide mudar o que for: um hábito, o trabalho, o cabelo, rs.
Por intermédio da Karina e da Carla, amigas especiais, conheci a Michele e o seu estúdio de Pilates, que fica distante da porta do meu consultório 150m!!! Como não arranjar um tempo para fazer exercício desse jeito?  Resultado: a Ká e a Cá me empurraram, a Mi me atende no horário do almoço e lá estou eu de volta ao Pilates 2 vezes por semana.
Por fim, há 6 dias iniciei também uma reeducação alimentar com ajuda da nutricionista Mônica Magalhães
Estou firme e forte, recusando alguns convites para almoçar e jantar {só no começo!}, reeducando a mãe e a vó para não ficarem me oferecendo coisinhas à toda hora e visitando feiras e supermercados mais vezes do que eu gostaria. Isso porque frutas, verduras e legumes exigem compras frequentes para não estragarem ;)
Não vou mentir que esta semana foi pesada no que diz respeito a providenciar os ingredientes para minha nova alimentação e arranjar tempo para fazer as refeições mastigando mais vezes. Estou cozinhando mais, levando lanchinhos para o meio da manhã e da tarde... e isso toma tempo!
Mas não estou passando fome, pelo contrário! 
.
Eu pesquisei também algumas coisas na Internet sobre alimentos funcionais, orgânicos e opções integrais, por sugestão da Mônica. Fiquei muito animada porque quando eu sei o motivo de estar mudando um hábito, ele se torna mais fácil.
Sobre isso, vou indicar um livro: Cozinha Natural Gourmet, da chef Tatiana Cardoso, dona do Restaurante Moinho de Pedra, aqui em SP. Eu nunca fui ao restaurante, mas a visita já está planejada.
Gente, parece que até sinto o cheiro das receitas! Quantos temperos e ervas ela usa! Adoro isso!
.


E, além das receitas, a chef ensina a montar um prato combinando algumas delas!
.
Gente, meus pratos estão tão lindos esta semana, que estou com vontade de colocá-los aqui, rs.
Vou dando notícias sobre minha ReeDuCaçÃo AliMenTaR, assim que for sobrando um tempinho...e se vocês não acharem muuuuito chato, posso ir passando umas dicas da nutri, ok?
.
Até mais, boa semana, Lu

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1. Lover's profile, 2. A cosmos in full glory with a palm, 3. A memory of the summer, 4. pink scenery

Só por hoje:
~

Não se preocupe

Não se aborreça
Honre pais e mestres
Trabalhe honestamente
Seja gentil com todos os seres.


Ai, que difícil! Mas juro que estou tentando usar esses príncipios do Reiki como mantras para minha vida ;)
.

domingo, 9 de outubro de 2011

O laDo CriAnçA dA MinHa CaSa

Acho chata casa que não guarda nenhuma lembrança da nossa infância. Uma boneca, um caderno, um lápis, uma foto, sei lá, qualquer coisa.
Essas pitadinhas de infância estão bem presentes aqui em casa e faz a festa da criançada que vem nos visitar.
Esta estante aí fica no escritório e nela deixo a minha coleção de lápis e canetinhas, uma tartaruguinha de fantoche, bonequinhos de surpresas do Mc e caixas de presentes.

.
Também guardo um tênis de bebê usado pelo meu sobrinho. Assim posso me lembrar que ele está crescendo rápido e que todo tempo do mundo ainda é pouco para estar ao seu lado.


Uma outra prateleira é salpicada de personagens que adoro. O conjunto da Pequena Sereia de cerâmica foi presente do Théo. Ele me trouxe da Disney há uns14 anos atrás! Adoro o Sebastião!
O Snoopy me lembra o Biscoito - nosso beagle de estimação. E a Pucca, sei lá, nem assisto ao desenho, mas acho tão fofinha! hehehe...


E tem lembrança da sua infância aí na sua casa?
Conta pra mim!
.
{Boa semana da criança para nós!}

sábado, 1 de outubro de 2011

Hello October!

Outubro começa quente aqui em SP.
Bem do jeito que criança gosta para brincar no quintal, ir ao parque, pular na piscina, passear com o au-au, ou seja, fazer arte! Isso é a verdadeira felicidade, não acham?
.
Mas, infelizmente, nós sabemos que nem tudo são flores... e nós, blogueiras, algumas vezes temos que falar de uma realidade que não é tão bonita, tão colorida e nada, nada justa.
1. Child, 2. Child, 3. Children in Mexico 19, 4. Children of Iraq, 5. Child Hiding, 6. Children Of Rajawali, 7. Mother & Child, Nepal, 8. Children Begging, Sarojini Market, 9. Children's feet
.
Nesse mês de outubro vamos festejar com os nossos pequenos, mas não vamos nos esquecer de muitos outros que estão aí abandonados.
E vou falar: há mais de um tipo de abandono! Há o abandono familiar, o psicológico, o abandono moral das autoridades, o nosso abandono que acontece de vez em quando... a falta de paciência, a falta de diálogo.
Será que podemos fazer algo??? Vamos pensar nisso?
Beijos, Lu Espejo