quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Inspiração: BAILARINAS

No meu imaginário, bailarinas são seres inspiradores. Flutuantes, pálidos e esguios. Remetem ao cheiro de rosas, à sofisticação, à alta costura, aos tecidos nobres, às camas fofas com mil travesseiros de plumas. A sua cor é o nude e o seu penteado é o coque baixo. São as únicas pessoas no mundo que podem usar meia calça branca e pó de arroz.
 








.
  Minha parte bailarina se limita a usar sapatilhas... Humpf!
Imagens: This is Glamorous

domingo, 28 de agosto de 2011

pOnTo CruZ

Encontrei esses lindos trabalhos em ponto-cruz e fiquei morrendo de saudades de quando dava tempo de  fazer meus projetinhos... Esses são bem fáceis, hein? Uma cor só vai super rápido. Quem sabe me animo?
.
BoA SemaNa peSSoAL!
Lu

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Projeto de Agosto: decoração do chá de bebê do Pedro!!!

Este mês aconteceu o chá de bebê do Pedro {meu afilhadinho}! 
Como madrinha, fiquei encarregada da decoração do salão, e imaginem se não amei arrumar tudinho!
Aproveitei minhas aulas de costura {lá com as Rainhas da Costura} para fazer os dois caminhos de mesa em azul bebê colocados por cima da toalha branca da mesa principal. Isso deu um efeito muito legal, que não apareceu tanto na foto, "ao vivo" o contrate era maior.




Palitinhos com marhsmellow e as lembrancinhas personalizadas, que foram latinhas com mini confetes dentro. Os adesivos foram feitos pelo meu irmão. O site dele entrará no ar em breve, mas quem quiser informações pode me passar um email, ok?  


Olha meu baú aí gente!!! Muitos bichinhos de pelúcia, que não ficaram aí o tempo todo porque as crianças logo trataram de pegá-los para brincar pelo salão, rs. As letrinhas foram feitas no papelão e encapadas com tecidos.



A pipoca feita pelo papai Leandro foi o prato mais comentado da festa, principalmente a doce {já falei dela aqui}. Os cones foram feitos com papel de scrapbook, cada folha fez 4 cones.


A Tia Priscila levou trufas deliciosas e todas nós nos divertimos muito! Inclusive o Lucas, meu sobrinho, que se reencontrou com seu bichinhos que eu havia pego emprestado para a decoração...


Aqui embaixo a Tati no dia do seu "Book Gestante", feito pela fotógrafa Márcia e equipe do Leandro Donato fotojornalismo. Que mamãe linda, não é?

Espero que tenham gostado!
Beijos, Lu Espejo

domingo, 21 de agosto de 2011

Você tem DDD?

.
Você tem DDD {depressão de domingo}?
Tenho que confessar que às vezes sinto um enorme vazio aos domingos à noite, bem na hora da musiquinha do Fantástico, rs.  Muitos conhecidos meus sentem o mesmo e procuram burlar esse sentimento de várias maneiras.
Alguns ignoram que é domingo e procuram se ocupar ao máximo, até a hora de se deitar, para perceber menos esta sensação. Outros procuram já estar em casa logo que anoitece, isto para organizar tudo que vão precisar para reiniciar a semana sem atropelos. Também tem aqueles que acordam super tarde aos domingos e por isso não conseguem se deitar cedo e aí já começam a semana com o sono atrasado.
Acho que minha DDD tem haver com a ansiedade que toma conta deste ser que vos escreve. 
No domingo é quando tenho tempo de pensar o que não consegui cumprir na semana anterior e como será a próxima. Penso na minha agenda, nos meus compromissos, nas coisas que gostaria de fazer, na consulta que está por ser marcada, nos pagamentos e compras da semana... Mas pra quê pensar em tudo isso, não é? Por que simplesmente não deixamos para resolver {e sofrer} só no momento certo?
Além disso, a sensação de que o tempo anda correndo demais também anda tirando a gente do sério!!!!{sobre isso você pode ler esta bela matéria da Vida Simples}
É... essa tal ansiedade é complicada mesmo, uma das pragas dos tempos modernos! Fiquei com dó de ver as crianças no último Globo Repórter já sofrendo com esse tipo de transtorno.
E você? Tem DDD? O que causa sua DDD?
.
Boa semana!!!!
Lu

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Em Floripa foi assim...

Olá pessoal, como você sabem, estive em Floripa na semana passada numa visita rápida {de 40h} para um Congresso. A querida Grasi do Adoro Lilás entrou em contato comigo pelo Face, mas nem conseguimos nos ver, pois o tempo foi contado {eu estava sim no Majestic!!!}. Por isso também Ana {Jeito de Casa}, não falei com antecedência que estaria por aí, sabia que ia ser loucura.
Bom, o tempo foi curto, o trabalho foi intenso e super produtivo, mas com jeitinho sempre dá para conhecer alguns lugares... no meu caso, revi a cidade depois de 20 anos!!! Como Floripa mudou e cresceu! Os taxistas nos colocaram a par de várias dessas mudanças, mas fiquei feliz em ver a organização da cidade, os prédios lindos que surgiram na Beira-Mar e a ampliação das vias até o aeroporto.
Vou mostrar fotinhos!
.
No primeiro dia o tempo estava bem nublado e ventando, mas tudo bem! É bem melhor frio no sul do que em SP! Rsrsrsrs...
{ Lagoa da Conceição }

 {Mirante do Morro da Cruz}
.
No segundo dia o sol brilhou, mas estávamos o dia todo no congresso. Quando saimos, corremos para tirar uma fotos do pôr do sol e fazer inveja para os paulistanos! kkkk!!!

Uma coisa boa tem nessas visitas rápidas: fica uma vontade de voltar! 
E farei isso com marido.... espero que em breve! Santa Catarina é encantadora e a receptividade em Floripa é sensacional!
Lu Espejo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inspiração & Ação #1


.
Uma ideia e uma ação prática!
Botões colados com cola quente ressuscitaram o porta-chaves!
;-)
Lu Espejo
Foto da esquerda: casa de retalhos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vendendo o apê...

Olá pessoal!
A vida tá corridinha e se tem uma coisa que agrava muito a nossa qualidade de vida aqui em SP é morar longe do trabalho. Por isso, tomamos a decisão de por a casinha à venda e procurar um cantinho mais perto do meu trabalho e mais perto do metrô também.
É uma decisão complicada, mas para melhor.
Quem chegar para morar aqui vai encontrar um cantinho todo reformado com o maior carinho, super alto astral e com os armários planejados {não tem como levá-los}.







O apê fica em Guarulhos, próximo ao Shopping Internacional. Se você se interessar, me escreva: luciana.espejo@gmail.com .